Uma qualidade bucal em nível de excelência passa, necessariamente, por uma higiene bucal adequada. A boa notícia é que isso não é nada sacrificante. Ao contrário, basta seguir as orientações do cirurgião dentista fielmente. O resultado é que as doenças provenientes na gengiva, no canal e o mau hálito não farão parte de sua vida.
“A importância de higienizar a boca como um todo, não apenas os dentes, é fundamental para evitarmos uma série de problemas, inclusive doenças graves que podem até mesmo matar”, destaca o experiente cirurgião dentista, Dr. Eduardo Gurkewicz, CEO da Clínica Odontowicz, em Curitiba.
Passo a passo da higiene bucal
Segundo o Dr. Eduardo, há uma rotina que deve ser mantida, com uma sequência de procedimentos quando se trata de higiene bucal. Ele ressalta: “Primeiramente é preciso dedicar um tempo para realizar o procedimento passo a passo. Começamos pela passagem do fio/fita dental.
Ela tem que ser profunda e atingir também as paredes laterais dos dentes. Posteriormente, limpamos a língua para só então partirmos para a escovação. Esta, por sua vez, tem que ser paciente, dente a dente e ao menos 10 vezes em cada dente, de forma vertical de cima para baixo.
Por fim, é necessário fazer bochecho com antisséptico de boa qualidade durante pelo menos 1 minuto. De nada bochechar rapidamente porque o evento de limpeza exige tempo.”
Frequência da higiene bucal
Devido à falta de informação, ainda há muitas pessoas que acreditam não ser necessário promover a higiene bucal com frequência. Há também quem exagera nesse procedimento. A orientação do Dr. Eduardo Gurkewicz é esta: “Já ao acordar, é preciso higienizar a boca.
Depois das refeições, esse processo tem que ser repetido. O ideal é que isso seja feito até meia hora depois de se comer. Demorar demais, pode ocorrer de as bactérias já se instalarem e quando isso acontece, a higienização perde sua eficácia.
É fundamental que as pessoas se lembrem de que uma boa saúde geral começa pela qualidade da saúde bucal. Afinal, tudo passa pela boca. Se não cuidarmos adequadamente de nossa boca, de nada adiantar cuidarmos do corpo.”
Sobre a escova de dentes ideal: manual ou elétrica, o CEO da Clínica Odontowicz assegura que “ambas são eficientes no processo de higienização. O importante é pedir ao dentista que ele faça a indicação para você do tipo de certa a ser usada.
Normalmente, as cerdas finas são as mais indicadas. A minha experiência e conhecimento da região bucal levam-me a assegurar que de nada adianta termos uma escova de marca famosa, se não soubermos a maneira adequada de usá-la.”
Alguma dúvida? Entre em contato com o Dentista Dr. Eduardo e saiba mais!
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta com o Dentista Dr. Eduardo
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Selecionado para você
- Depoimento de paciente: Gladys
- Depoimento de paciente: Ericleu
- Depoimento de paciente: Arnold
- Depoimento de paciente: Ronildo
- Depoimento de paciente: Ozeias
- Depoimento de paciente: Manoel
- Depoimento de paciente: Inácia
- Depoimento de paciente: Antonio
- Depoimento de paciente: Saulo
- Depoimento de paciente: Nelson
- Depoimento de paciente: Mercedes Freitas
- Depoimento de paciente: Luiz Carlos
- Depoimento de paciente: Edésio
- Depoimento de paciente: David
- Depoimento de paciente: Aline Pinheiro
- Depoimento de paciente: Clarice
- Depoimento de paciente: Isolina
- Depoimento de paciente: Juarez
- Depoimento de paciente: Maurício
- Depoimento de paciente: Irene Bueno