Muitas pessoas pensam que o temível mau hálito tem relação apenas com problemas estomacais. Sim, ele pode ser consequência de complicações no estômago. Também pode advir de alguma doença na garganta e, até mesmo, de um câncer. Entretanto, a causa mais comum desse terrível problema vem da boca. Uma boca mal cuidada, inevitavelmente resulta em odor indesejável.
Há, no entanto, algumas recomendações que, se levadas a sério, ajudam muito a combater esse incomodo problema.
Língua com sujeira
O mais adequado é usar um limpador de língua sempre que escovar os dentes. Seu uso deve ser feito de maneira a pressionar o limpador no sentido de trás para a frente em toda a língua. Essa prática vai remover por completo a sujeira existente na região da língua.
Para as pessoas que não possuem, nem têm disposição de comprar, um limpador de língua (adquirido a preço módico nas farmácias), a opção é se utilizar da própria escova, realizando os mesmos movimentos, ao final da escovação.
Doenças na boca
Gengivite, placa bacteriana, cáries e periodontite, entre outras, são as doenças comuns relacionadas ao mau hálito. Isso porque a proliferação de bactérias dentro da boca é enorme. A liberação do odor característico leva ao desenvolvimento do mau hálito.
Caso você suspeite de algum desses problemas em sua boca, procure um dentista, pois ele é o profissional mais indicado para tratar de seu problema. Contudo, nunca deixe de dar a importância necessária à prática diária da escovação dos dentes, da gengiva, do interior das bochechas e da língua. Assim, você poderá conseguir evitar o surgimento de novas cáries ou placas bacterianas.
Uso de dentadura
Uma dentadura sem encaixe perfeito, ou muito folgada na boca, aumenta as possibilidades de se adquirir mau hálito. O simples uso da dentadura dificulta manter a boca sempre limpa, o que propicia o acumulo de restos de comida. E isso é tudo o que as bactérias mais querem para se proliferar na boca.
Para as pessoas que fazem uso de dentadura, a recomendação é escovar os dentes e toda a região interna da boca, além, claro, de deixar a dentadura de molho durante a noite, pois isso elimina as bactérias.
Antes de voltar a usar a dentadura, pela manhã, o aconselhado é lavar novamente a boca para manter o hálito puro.
Há muitas outras causas para o mau hálito. E também formas de combatê-lo. O fundamental é se manter consciente da necessidade de consultar um profissional da área odontológica regularmente, pois nem sempre as pessoas que nos cercam (mesmo os cônjuges) se sentem confortáveis para identificar o mau hálito em nossa boca.
Agende sua consulta!
Alguma dúvida? Entre em contato com o Dentista Dr. Eduardo e saiba mais!
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta com o Dentista Dr. Eduardo
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Selecionado para você
- Depoimento de paciente: Gladys
- Depoimento de paciente: Ericleu
- Depoimento de paciente: Arnold
- Depoimento de paciente: Ronildo
- Depoimento de paciente: Ozeias
- Depoimento de paciente: Manoel
- Depoimento de paciente: Inácia
- Depoimento de paciente: Antonio
- Depoimento de paciente: Saulo
- Depoimento de paciente: Nelson