Há alguns casos que caracterizam serem indicações clínicas para o tratamento com Implante dentário, possibilitando a construção de um novo sorriso. Antes de tudo é necessário considerar que os casos de implantes dentro da odontologia são indicados para suportar próteses dentárias.
As próteses utilizadas sobre os implantes substituem apenas um elemento dental, ou um segmento de dentes ou ainda uma arcada inteira. Elas podem ser do tipo fixas ou removíveis. O Dr. Eduardo Gurkewicz, diretor proprietário e CEO da renomada Clínica Odontowicz explica a seguir cada uma das indicações para implantes. Acompanhe!
SUBSTITUINDO UM ÚNICO DENTE – A confecção de uma prótese unitária sobre implante requer que um pilar para implante seja parafusado ao pino metálico. Uma coroa é afixada sobre o pilar utilizando um agente cimentante ou um parafuso apropriado.
Uma terceira opção é confeccionar um coroa junto com o pilar para que ambos possam ser fixados ao implante como uma peça única.
SUPORTE PARA PRÓTESE FIXA – Os implantes dentários podem ser utilizados para suportar uma prótese dentária composta por dois ou mais elementos. Nesse caso, as próteses fixas normalmente são sustentadas por dois ou mais implantes ou ainda por elementos dentais utilizados como elementos de ancoragem.
Tipicamente, o número de dentes substituídos pela prótese supera o número de elementos de ancoragem.
As próteses suportadas por implantes se conectam com os pilares dos implantes da mesma maneira que as próteses unitárias. Os elementos dentais que suportam a prótese são chamados de pilares e os elementos dentais conectados aos pilares são chamados de pônticos.
A prótese fixa pode substituir um segmento de elementos dentais (prótese parcial fixa) ou em substituição a uma arcada completa (prótese total fixa)
SUPORTE PARA PRÓTESE MÓVEL – Os dentistas também recorrem aos implantes dentários para suportar uma prótese total removível. Esse tipo de prótese pode ser desconectada dos pilares de ancoragem através de pressão digital feita pelo usuário.
Os pilares de ancoragem são confeccionados para funcionar como pequenos conectores que necessitam ser acoplados em suas contrapartes, posicionadas na base da prótese.
SUPORTE ORTODÔNTICO – Há um tipo específico de mini-implante dentário para ser utilizado em Ortodontia e criar uma ancoragem absoluta ao dar suporte para a movimentação dentária. Esses implantes são de tamanho e espessura menor do que os implantes dentários tradicionais e não sofrem osteointegração completa.
Dessa forma, eles podem ser removidos ao final do tratamento. O procedimento para a colocação desses mini-implantes é bastante simples e traz pouco desconforto ao paciente.
Entre em contato e agende sua consulta!
Alguma dúvida? Entre em contato com o Dentista Dr. Eduardo e saiba mais!
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta com o Dentista Dr. Eduardo
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Selecionado para você
- Depoimento de paciente: Gladys
- Depoimento de paciente: Ericleu
- Depoimento de paciente: Arnold
- Depoimento de paciente: Ronildo
- Depoimento de paciente: Ozeias
- Depoimento de paciente: Manoel
- Depoimento de paciente: Inácia
- Depoimento de paciente: Antonio
- Depoimento de paciente: Saulo
- Depoimento de paciente: Nelson
- Depoimento de paciente: Mercedes Freitas
- Depoimento de paciente: Luiz Carlos
- Depoimento de paciente: Edésio
- Depoimento de paciente: David
- Depoimento de paciente: Aline Pinheiro
- Depoimento de paciente: Clarice
- Depoimento de paciente: Isolina
- Depoimento de paciente: Juarez
- Depoimento de paciente: Maurício
- Depoimento de paciente: Irene Bueno