Doença que atinge grande parte das pessoas em todo o mundo, o diabetes se caracteriza pela elevação do nível de glicemia no sangue, alterando o metabolismo e provocando sintomas que atingem diversas partes do corpo. Entre eles estão os rins, os olhos e a boca.
A hiperglicemia aumenta o risco de infecções, diminui a cicatrização e a imunidade do corpo humano. Uma higiene bucal inadequada aumenta consideravelmente mais esses sintomas. Portanto, pessoas portadoras do diabetes precisam cuidar ainda mais de sua saúde bucal.
Diabético precisa visitar o dentista
“O tratamento de limpeza e raspagem nos dentes e gengivas das pessoas com diabetes é mais frequenta do que aquele que realizamos na boca das pessoas que não apresentam essa patologia. Buscamos trabalhar sempre em parceria com o endocrinologista que cuida do paciente diabético. Essa interatividade nos permite assegurar um tratamento mais de acordo com as necessidades que essas pessoas apresentam”, assegura o experiente Dr. Eduardo Gurkewicz, CEO da Clínica Odondowicz, de Curitiba.
Se as pessoas não diabéticas devem visitar o dentista pelo menos duas vezes por ano, a frequência de ida ao consultório/clinica odontológica para os diabéticos é maior. O Dr. Eduardo recomenda que se seus pacientes retornem a cada três meses. Isso porque a incidência das placas bacterianas, tártaros e cáries entre os diabéticos é muito acentuada.
Higiene bucal ainda mais apurada
Entre os muitos cuidados com a saúde bucal o diabético necessita realizar a higiene bucal adequada, com escovação, fio dental e enxaguantes bucais. Ingerir alimentos mais fibrosos e com menos açúcar, também são recomendações que o endocrinologista dão no sentido de controlar a glicemia. É importante destacar também que o diabético não deve fumar, pois o risco de infarto e de destruição dos dentes aumenta muito.
Exercícios físicos moderados ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Procedimentos com diabéticos
O Dr. Eduardo Gurkewicz, cirurgião dentista há mais de 34 anos, destaca ainda que “em caso de cirurgias orais e procedimentos com sangramento, o dentista precisa usar medicamentos e manobras compatíveis com a menor cicatrização o paciente diabético. Nunca é demais lembrar que o diabético tem que merecer atenção redobrada em tudo e o profissional da odontologia que o atende necessita de tomar todas as precauções no sentido de evitar complicações nos procedimentos aos quais submete essa faixa da população que busca por seus atendimentos.”
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Veja também
- Quem pode fazer implante dentário?
- Quando o dente precisa de Tratamento de Canal
- Como encontrar um Dentista ideal
- Passos para escovar os dentes corretamente
- Saiba como é feito o Implante Dentário
- Os incríveis benefícios do Implante Dentário
- Implante de carga imediata
- Implante Dentário Passo-a-Passo
- Implante sem Dor e sem Trauma
- Limpeza de pele profunda, qual a durabilidade?
- Cuidados após o Implante
- Não corra risco com Implante Dentário de Procedência Duvidosa
- O que é Enxerto Ósseo
- Estresse compromete saúde bucal
- Extrair dentes é coisa do passado
- O que é Harmonização Orofacial?
- A valorização da Estética Facial Está cada vez mais em alta
- Agora a harmonização facial é especialidade odontológica