Como prevenir o mau hálito – Está comprovado que o mau hálito, advém, entre outras fontes, de maus cuidados com a saúde bucal. Provocada pela saburra, uma camada de cor branca que se forma sobre a língua devido à concentração de bactérias advinda da falta de higiene bucal adequada, a halitose incomoda a muita gente.
Saber prevenir é sempre a melhor indicação para evitar qualquer doença que comprometa nossa saúde. Essa verdade vale também em relação à halitose.
O Dr. Eduardo Gurkewicz, CEO da Clínica Odontowicz, em Curitiba, com a autoridade de quem atua na área odontológica há mais de 34 anos, indica que “determinados hábitos contribuem decisivamente para purificar o hálito. Entre eles estão a ingestão de alimentos fibrosos, como frutas e cereais, mastigar bem os todo tipo de alimentos, e beber pelo menos dois litros de água diariamente. Limpar bem a língua com limpadores específicos, depois do uso do fio dental e antes da escovação, também colabora significativamente na produção de um hálito agradável.”
Alimentos causadores do mau hálito
Metade de todos os norte-americanos reclamam sofrer de halitose. Há diversas causas para o mau hálito, de acordo com a American Dental Association. Alguns alimentos, como, por exemplo o alho e a cebola, contribuem com o odor bucal repreensível. Outro aspecto a se ressaltar é que pessoas que fazem dietas também desenvolvem hálito desagradável em virtude da ingestão pouco frequente de alimentos. Produtos do tabaco também podem causar mau hálito
Higiene bucal combate o mau hálito
A higiene bucal possui papel importante no combate ao mau hálito. Sem a escovação e o uso de fio dental diariamente, partículas de alimentos podem permanecer na boca, acumulando bactérias e, potencialmente, causando mau hálito. Também os alimentos que se acumulam entre os dentes, na língua ou ao redor das gengivas podem se decompor, resultando num odor desagradável.
Há quem associe o mau hálito diretamente às doenças gengivais. Entretanto, o Dr. Eduardo Gukewicz, CEO da Clínica Odontowicz, em Curitiba, assegura que “há muitos casos de pessoas que têm mau hálito e que não apresentam doença gengival. Mas também é importante destacar que a maioria das pessoas que apresentam doença gengival pode vir a ter mau hálito.”
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Veja também
- Quem pode fazer implante dentário?
- Quando o dente precisa de Tratamento de Canal
- Como encontrar um Dentista ideal
- Passos para escovar os dentes corretamente
- Saiba como é feito o Implante Dentário
- Os incríveis benefícios do Implante Dentário
- Implante de carga imediata
- Implante Dentário Passo-a-Passo
- Implante sem Dor e sem Trauma
- Limpeza de pele profunda, qual a durabilidade?
- Cuidados após o Implante
- Não corra risco com Implante Dentário de Procedência Duvidosa
- O que é Enxerto Ósseo
- Estresse compromete saúde bucal
- Extrair dentes é coisa do passado
- O que é Harmonização Orofacial?
- A valorização da Estética Facial Está cada vez mais em alta
- Agora a harmonização facial é especialidade odontológica