A data 26 de julho é dedicada ao Dia dos Avós. Sabemos que não é preciso ser idoso para ser vovô ou vovó. As pessoas que tiveram filhos cedo e cujos filhos se tornaram pais logo após se casarem, viraram avós com menos de 40 anos.
Elas também são lembradas e homenageadas nesta data, especialmente destacada para valorizar e ressaltar a importância de ser avós.
Assim, reconhecendo a importância dos avós na vida de cada um, o nosso Post de hoje é dedicado especialmente à aqueles que já ultrapassaram a barreira dos 50, 60, 70 anos.

Assim, desejamos dar dicas de como manter a saúde dos dentes de quem já viveu um bom bocado e que, entre tantas outras coisas boas e extremamente úteis, almejam seguir vivendo por muitos e muitos anos ainda. Sempre desfrutando de uma ótima qualidade de vida.
BOCA SECA – As pessoas mais velhas se queixam de boca seca com frequência. Este problema pode ser causado por medicamentos ou por distúrbios da saúde. Se não tratado, pode prejudicar seus dentes. Seu dentista pode recomendar vários métodos para manter sua boca mais úmida, como tratamentos ou remédios adequados para evitar a boca seca.
Enfermidades preexistentes como diabete, problemas cardíacos, câncer, podem afetar a saúde da sua boca. Converse com seu dentista sobre quaisquer problemas de saúde existentes para que ele possa ter uma visão completa da situação e para que possa ajudar você de forma mais específica.

DENTADURAS – As dentaduras tornam mais fácil a vida de muitas pessoas da terceira idade, mas exigem cuidados especiais. Siga rigorosamente as instruções do seu dentista e, caso ocorra qualquer problema, marque uma consulta. Os portadores de dentaduras definitivas devem fazer um exame bucal geral pelo menos uma vez por ano.
CUIDADOS ESPECIAIS – As coroas e pontes são usadas para reforçar dentes danificados ou substituir dentes extraídos. Uma coroa é usada para recobrir um dente que sofreu perda de substância. Ela fortalece a estrutura do dente e melhora a sua aparência, sua forma ou seu alinhamento.
As pontes ou próteses fixas são usadas para substituir um ou mais dentes faltantes e são fixadas nos dentes naturais ou nos implantes situados ao lado do espaço deixado pelo dente extraído.
Para mais informações entre em contato com a nossa equipe aqui pelo site!
Alguma dúvida? Entre em contato com o Dentista Dr. Eduardo e saiba mais!

Como manter a saúde dos dentes em pacientes mais velhos? 26/07 – Dia dos Avós
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta com o Dentista Dr. Eduardo
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Selecionado para você
- Eduardo Gurkewicz: a jornada de um pioneiro na odontologia
- Depoimento de paciente: Gladys
- Depoimento de paciente: Ericleu
- Depoimento de paciente: Arnold
- Depoimento de paciente: Ronildo
- Depoimento de paciente: Ozeias
- Depoimento de paciente: Manoel
- Depoimento de paciente: Inácia
- Depoimento de paciente: Antonio
- Depoimento de paciente: Saulo