O estresse leva a pessoa a comer mais, e num espaço menor de tempo. Assim, ela nem bem mastiga o alimento, engole, e já está colocando mais alimento na boca. Isso provoca sérios problemas digestivos em função do alimento cair diretamente no estômago. É a transferência do trabalho da boca para estômago.
Por ser mais ansiosa, a pessoa estressada tende a comer mais rápido, atropelando então o processo de mastigação. Vai dai que o efeito do estresse é extremamente prejudicial também para a boca da pessoa. Mastigar adequadamente, devagar, é uma das maneiras de se prevenir doenças na boca e assegurar melhor qualidade de vida.
“O estressado tende a ter mais bruxismo por tensão noturna, ou mesmo diurna. Quantas pessoas são vistas rangendo os dentes mesmo durante o dia. Quando dorme, não relaxa. Isso provoca fraturas espontâneas de dentes e resulta em problemas de desgastes dentários muito maiores”, observa o premiado cirurgião dentista, Dr. Eduardo Gurkewicz, da Clínica Odontowicz.
Para mais informações agende sua consulta aqui pelo site!
Alguma dúvida? Entre em contato com o Dentista Dr. Eduardo e saiba mais!
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta com o Dentista Dr. Eduardo
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Selecionado para você
- Depoimento de paciente: Gladys
- Depoimento de paciente: Ericleu
- Depoimento de paciente: Arnold
- Depoimento de paciente: Ronildo
- Depoimento de paciente: Ozeias
- Depoimento de paciente: Manoel
- Depoimento de paciente: Inácia
- Depoimento de paciente: Antonio
- Depoimento de paciente: Saulo
- Depoimento de paciente: Nelson