Cinco dicas para melhorar sua Saúde Bucal
Ter uma saúde bucal com qualidade é o que todos desejamos. Afinal, tudo passa pela boca: a comida, a bebida, o ar que respiramos.
Assim, ao investirmos em nossa saúde bucal estaremos investindo na saúde como um todo, pois é dessa maneira que evitamos doenças inoportunas e, quase sempre, graves.
Objetivando orientar você nos cuidados adequados com a sua boca o Dr. Eduardo Gurkewicz, SEO das Clínicas Odontowicz (Curitiba) e Odontogurka (Pinhais) destaca cinco dicas para melhorar a saúde bucal.
1. Realize a higienização de forma correta
A primeira, e mais importante delas, é a higienização. Sim, quando desejamos uma saúde bucal de qualidade, temos que dedicar especial atenção ao processo de higienização que oferecemos a ela.
O passo inicial nesse sentido é o uso adequado do fio ou da fita dental. Ele tem que ser passado suavemente entre os dentes. Busque friccionar o fio ou a fita para cima e para baixo, em atos contínuos. Sua função é a de remover os resíduos (restos de comida) que se alojam entre os dentes onde a escova não alcança.
2. Evite certos alimentos como doces e guloseimas
Ao se alimentar, evite balas, chicletes, doces e guloseimas. Eles são inimigos da saúde bucal. Lembre-se sempre: alimentos ricos em açúcar atraem com rapidez as bactérias que causam cáries e que provocam consequências danosas aos dentes, boca e gengivas. Se for impossível viver sem eles, procure dedicar ainda mais atenção ao processo de escovação após sua ingestão.
A função maior da escovação é a de remover os resíduos alimentares da boca das pessoas. Por causa disso, logo após realizar suas principais refeições do dia é fundamental promover a escovação dos dentes.
3. Escolha o tipo de escova ideal para sua boca…
Na hora de comprar sua escova de dentes, opte sempre por aquele que apresenta cerdas macias. Seu cabo tem que ser reto, e a cabeça pequena. Assim você terá seu trabalho de escovação facilitado.
4. … E o tipo de creme dental
Quanto ao creme dental, ele deve conter flúor e ser, preferencialmente, de baixa abrasividade. Alta abrasividade pode gerar desgaste no esmalte do dente. Seu dentista é o profissional certo para lhe recomendar a melhor escova. Consulte-o também quanto ao uso da escova manual ou elétrica, assim como ao tipo de creme dental clareador.
5. Foco maior na escovação noturna
Considere que todas as escovações (precedidas do uso do fio/fita dental e seguidas da limpeza da língua e do uso de um bom enxaguante) são importantes. Entretanto, a noturna é ainda mais. Ocorre que durante o sono, nosso fluxo de salivação diminui. Isso favorece o surgimento de bactérias e microrganismos bucais.
Ao dedicarmos especial atenção à escovação antes de dormir, estaremos cuidando bem de nossa boca, evitando que ela se transforme em porta de entrada das bactérias e de outros organismos prejudiciais à saúde.
Ao mesmo tempo que cuidamos de outras funções essenciais para nossas vidas fala, mastigação e respiração.
Alguma dúvida? Entre em contato com o Dentista Dr. Eduardo e saiba mais!
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta com o Dentista Dr. Eduardo
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9258-1577 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Selecionado para você
- Depoimento de paciente: Gladys
- Depoimento de paciente: Ericleu
- Depoimento de paciente: Arnold
- Depoimento de paciente: Ronildo
- Depoimento de paciente: Ozeias
- Depoimento de paciente: Manoel
- Depoimento de paciente: Inácia
- Depoimento de paciente: Antonio
- Depoimento de paciente: Saulo
- Depoimento de paciente: Nelson
- Depoimento de paciente: Mercedes Freitas
- Depoimento de paciente: Luiz Carlos
- Depoimento de paciente: Edésio
- Depoimento de paciente: David
- Depoimento de paciente: Aline Pinheiro
- Depoimento de paciente: Clarice
- Depoimento de paciente: Isolina
- Depoimento de paciente: Juarez
- Depoimento de paciente: Maurício
- Depoimento de paciente: Irene Bueno