Para superar o medo de dentista muitos buscam um dentista de qualidade, na esperança de obter maior segurança durante o tratamento, mas como encontrar um dentista ideal? Confira este artigo e veja as características de um bom dentista.
Sabemos que a boca é a principal porta de entrada das substâncias que nos mantêm vivos. Também temos consciência de que devemos confiar os cuidados com a nossa boca aos melhores dentistas da área, sobretudo para termos uma saúde bucal com qualidade em nível de excelência. Assim, ao necessitarmos de algum tipo de tratamento dentário, tomamos todos os cuidados e não envidamos esforços na busca do melhor dentista.
Hoje temos diversos recursos disponíveis de pesquisa na busca pelo melhor profissional de odontologia. Já não dependemos mais das indicações boca a boca. Elas são importantes, sim, mas podemos reforçar nossa convicção acessando as redes sociais e os sites das clínicas odontológicas. Essas fontes ampliam as possibilidades de se encontrar o dentista ideal.
Dentista ideal é transparente
Ciente de que o paciente conhece bem os caminhos para seguir na busca pelo dentista ideal, esse profissional tem que ter uma postura de acordo com os compromissos éticos assumidos quando de sua formação acadêmica. A maioria deles, comprovadamente tem. Dessa forma, procura antes e acima de tudo ser transparente com aqueles que os procuram. Fazem os diagnósticos necessários, usando a tecnologia como aliada, e disponibilizam ao paciente todas as informações que ele precisa ter para realizar o procedimento odontológico.
Dentista ideal não dá preço antecipado
Muitas vezes, na ânsia de saber se tem ou não condições financeiras de arcar com os custos de um tratamento, o paciente quer logo saber o preço que o dentista cobra para atendê-lo. Assim, antes mesmo de conhecer bem o tratamento do profissional e de receber as orientações adequadas para o seu caso, a pessoa já pergunta quanto terá que pagar. Então, pede orçamento pelo telefone, pelo whats ou pelo e-mail. Essa maneira de agir pode induzir o paciente a optar pelo preço mais baixo em detrimento à qualidade do serviço e, especialmente, do material usado em seu tratamento.
É importante ressaltar que o Conselho Regional de Odontologia (CRO) proíbe, em seu regimento interno, que um dentista faça orçamento sem ver pessoalmente e sem avaliar o quadro de seu paciente. Assim, se você é daquelas pessoas que antes de ir ao dentista quer logo saber quanto vai pagar, considere que aquele que atende a essa sua solicitação está contrariando normas do órgão regulador de sua profissão. Isso já não é um bom indício na relação do paciente com o dentista.
Dentista ideal evita extrair dentes
Quando sentimos algum desconforto nos dentes, muitas vezes a dor é tão incomoda que nos leva a pedir ao dentista que trate logo de arrancá-los. Não medimos as consequências do quanto comprometemos nossa saúde bucal pela falta de um ou mais dentes. Pensamos em nos ver livres da dor momentânea, custe o que custar. É nessa hora que um bom dentista vai fazer o diagnóstico adequado do problema apresentado e envidar todos os seus esforços no sentido de tratar e preservar o dente na arcada dentária de seu paciente.
Já foi o tempo em que o dentista extraia dentes a torto e a direito. A evolução da odontologia oferece instrumentos capazes de evitar ao máximo a retirada de um dente natural para substitui-lo por dentadura, prótese ou implante. Esses procedimentos só são feitos nos casos em que não há outra alternativa.
Dentista ideal trabalha na prevenção
A etapa mais importante no processo de uma saúde bucal com qualidade em nível de excelência é a da prevenção. É por meio dela que se consegue evitar uma série de problemas na boca das pessoas. Por isso, o dentista ideal trabalha sempre na parte preventiva da odontologia. Isto é, dispensa ao paciente as orientações e os cuidados necessários para que este não sofra com seus dentes, ao contrário, que tenha sempre motivos para mastigar bem os alimentos e também para apresentar um belo sorriso.
A prevenção passa pela necessidade de manutenção da saúde bucal. Isso só é possível com visitas regulares aos consultórios do dentista. A indicação habitual é de ida ao dentista pelo menos duas vezes por ano. Há casos de uma frequência maior de atendimento, mas estes também são recomendados pelo dentista. Outra etapa fundamental na prevenção odontológica é a higienização da boca: uso do fio dental, limpeza da língua, escovação adequada e uso do enxaguante sempre depois das refeições diárias.
As informações constantes neste texto têm por fonte o Dr. Eduardo Gurkewicz, diretor-técnico da Clinica Odontowicz www.odontowicz.com.br, cirurgião dentista há mais de 34 anos.
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Veja também
- Quanto custa implante dentário Curitiba?
- Implante de dente, doi?
- Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
- Quanto custa um implante dentário Curitiba
- Tipos de Implante dentário Curitiba
- Clinica odontológica de Qualidade
- Dentista em Curitiba, como escolher
- Quem faz Implantes em Curitiba?
- Prótese dentaria em Curitiba
- Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
- Dentista Curitiba e região
- Clinicas odontológicas de qualidade
- Implante dentário preço Curitiba
- Prótese dentaria, é bom?
- Tratamento de canal Curitiba
- Tudo sobre Harmonização Orofacial