No passado, fazer implante dentário era privilégio das pessoas com maior poder aquisitivo. Isso em virtude do alto custo dos produtos usados nesse procedimento, pois eles precisavam ser importados dos Estados Unidos e sua taxação era alta demais.
Com o advento de empresas brasileiras fabricando esses produtos, o acesso ao implante dentário foi incrivelmente facilitado. Atualmente, quase todas as pessoas podem se beneficiar de um ou mais implantes dentários.
Os custos baixaram bastante e a forma de pagamento é flexível. Quanto às questões de saúde que provocam temor em algumas pessoas em relação às possibilidades de se beneficiar dos Implantes Dentários, há alguns fatores que devem ser considerados . Nesta matéria, destacamos alguns deles, apresentando o parecer de um dos pioneiros em Implantes Dentários no Brasil, o renomado Dr. Eduardo Gurkewicz, da Clínica Odontowicz em Curitiba.
Implante dentário em diabético
Sabemos que as pessoas portadoras de diabetes convivem com algumas restrições. A doença impõe limites alimentares e até mesmo de procedimentos médicos. Entretanto, quando um diabético necessita de passar pelo procedimento dentário, as dificuldades são superadas com algumas medidas essenciais tomadas pelo dentista. O Dr. Eduardo Gurkewicz, diretor técnico da Clínica Odontowicz (www.odontowicz.com.br) em Curitiba, relata:
“Tenho por hábito conversar com o endocrinologista que cuida da diabetes do paciente. De acordo com o quadro que ele me passa, planejo a realização do Implante Dentário no paciente. Faço controle do nível de glicose do sangue, de sua pressão arterial, entre outras medidas que asseguram total segurança ao paciente no momento da cirurgia odontológica. São cuidados que nos asseguram um bom resultado final e que tranquilizam o paciente.”
Implante dentário em hipertenso
Também as pessoas com quadro de hipertensão podem se beneficiar dos Implantes Dentários. Elas precisam ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar de saúde, não somente pelo implantodontista como também por um cardiologista. Este atua no controle da pressão arterial enquanto o dentista realiza o procedimento odontológico.
O Dr. Eduardo esclarece que “no caso das pessoas com hipertensão arterial, faz-se necessário que o paciente antes da cirurgia mude alguns hábitos como, por exemplo, o de fumar e o consumo exagerado de sódio. Como temos condições de planejar previamente a realização do implante, fica fácil para o paciente tomar algumas providencias comportamentais que resultaram em maior segurança para ele e para o seu cirurgião dentista a realização do Implante Dentário,”
O CEO da Clínica Odontowicz observa também que “no caso das pessoas com quadro de hipertensão arterial, realizamos as incisões apenas no local exato em que os implantes dentários serão colocados. Assim, evitamos alguns cortes o que resulta num procedimento minimamente invasivo para o paciente, com pouco sangramento. A recuperação depois da cirurgia é rápida e confortável.”
Implantes em pessoas transplantadas
Todo tratamento odontológico em pessoas transplantadas requer cuidados especiais. O cirurgião dentista precisa entrar em contato com o médico que cuida do paciente transplantado para se acercar de todas as informações a seu respeito. Entre os muitos cuidados a serem observados estão a seleção da solução anestésica local e a prescrição de medicamentos. Busca-se também minimizar o trauma tecidual. Tomam-se medidas para conter o sangramento intensivo na boca do paciente.
Segundo o Dr.Eduardo Gurkewicz, os pacientes que requerem mais cuidado são os que receberam transplante renal. Ele destaca que alguns pacientes com transplantes renais também podem ser portadores de doenças cardiovasculares e fazem uso de antiagregantes plaquetórios como aspirina, clopidogrem e/ou anticoagulantes orais como o varfarina. Assim, tem sido consensual entre medico e dentista a não suspensão desses medicamentos antes de uma intervenção cirúrgica odontológica porque então diminuímos sensivelmente o risco de recorrência de fenômenos tromboembólicos no paciente.”
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Veja também
- Quanto custa implante dentário Curitiba?
- Implante de dente, doi?
- Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
- Quanto custa um implante dentário Curitiba
- Tipos de Implante dentário Curitiba
- Clinica odontológica de Qualidade
- Dentista em Curitiba, como escolher
- Quem faz Implantes em Curitiba?
- Prótese dentaria em Curitiba
- Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
- Dentista Curitiba e região
- Clinicas odontológicas de qualidade
- Implante dentário preço Curitiba
- Prótese dentaria, é bom?
- Tratamento de canal Curitiba
- Tudo sobre Harmonização Orofacial