Já foi o tempo que extrair os dentes era a primeira opção ao menor problema detectado. Pessoas que antigamente tiveram todos ou alguns dentes extraídos se viram na obrigação de instalar uma “chapa” – que são cada vez mais raras atualmente.
Com o avanço da odontologia, dos materiais e das técnicas restauradoras tornou-se mais viável a recuperação dos dentes e menor a incidência de extrações desnecessárias. Ainda há casos de acidentes, posicionamento incorreto dos dentes e destruição devido à higiene ruim que levam à necessidade da extração, até para não causar um mal maior.
Quando é necessária a extração dental?
O Dr. Eduardo Gurkewicz, no alto de sua experiência de mais de 33 anos como cirurgião dentista, indica os casos em que a extração dental se faz necessária. Acompanhe!
- Dentes de leite que não caem e atrapalham a erupção do dente permanente.
- Dentes do siso (terceiros molares) que não erupcionam, estão inclusos, estão em posição de difícil higienização, cariados ou por falta de espaço.
- Dentes destruídos por cárie extensa, por traumas, por acidentes.
- Dentes supranumerários (extras) que atrapalham o posicionamento dos demais elementos.
- Motivo ortodôntico, quando é necessário a criação de espaços para melhor alinhamento dos dentes.
- Casos de radioterapia ou medicamentos contra o câncer podem desenvolver infecções que levam à extração.
O renomado CEO da Clínica Odontowicz revela ainda que “há dois tipos de extração: a simples, realizada em dentes erupcionados e feita por clínicos gerais com a utilização de instrumentos apropriados; e a cirúrgica, mais complexa, em dentes que ainda não nasceram ou nasceram parcialmente, geralmente por especialistas em cirurgia, podendo haver a necessidade de um corte na gengiva e remoção óssea.
Como é o procedimento?
Após avaliação do cirurgião dentista, munido de exames clínicos e radiográficos, e estabelecendo-se a necessidade da extração, poderá ser ministrado um medicamento antes da cirurgia, como antinflamatórios e antibióticos. Inicialmente, será feita anestesia local e a extração será feita com instrumentos cirúrgicos como alavancas e fórceps, visando o deslocamento do dente. O paciente não deve sentir dor, mas pode sentir o toque e o movimento do dente. Terminado o procedimento, serão dados pontos cirúrgicos para fechar o local”.
Implantes em Curitiba
Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, com mais de 30 mil implantes realizados.
Dentista em Curitiba
Oferecemos a você tratamentos personalizados. Buscamos atender completamente sua expectativa e desejo. Há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.
Agende sua Consulta
Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR
Veja também
- Quanto custa implante dentário Curitiba?
- Implante de dente, doi?
- Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
- Quanto custa um implante dentário Curitiba
- Tipos de Implante dentário Curitiba
- Clinica odontológica de Qualidade
- Dentista em Curitiba, como escolher
- Quem faz Implantes em Curitiba?
- Prótese dentaria em Curitiba
- Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
- Dentista Curitiba e região
- Clinicas odontológicas de qualidade
- Implante dentário preço Curitiba
- Prótese dentaria, é bom?
- Tratamento de canal Curitiba
- Tudo sobre Harmonização Orofacial